Cadastro de Clientes

Passo a Passo ilustrado

Primeiramente acesse a guia de Cadastros do Finax e vá na aba de Clientes > Adicionar Clientes.

Agora nesta tela são necessários alguns dados para prosseguir, neles serão inseridas as informações do cliente para cadastro. Dados obrigatórios possuem uma * em vermelho destacando. Após inseridos os dados do cliente devemos clicar no botão de Salvar no topo do formulário.

Após salvar seremos redirecionados para essa tela com os dados já preenchidos no formulário. Caso o cadastro tenha sido feito com sucesso é possível notar que o botão onde dizia Salvar anteriormente agora mostra Salvar alterações

Descrição dos campos

  • Nome - Insira o nome completo do Cliente a ser cadastrado.
  • CPF / CNPJ - Digite o CPF ou o CNPJ do cliente.
  • RG - Insira o nome completo do Cliente a ser cadastrado.
  • CEP - Ao inserir o CEP o endereço será lido de forma automática, bastando inserir o número.
  • Setor de Atuação - Escolha uma das opções.
  • Atividade Profissional - Neste campo é descrita a ocupação do Cliente.
  • Tipo - Aqui temos a opção de Lead ou Consorciado. (Lead - Cliente em Potencial) - (Consorciado - Cliente que já possui uma cota ativa)

Vídeo demonstrando o cadastro de Clientes no sistema Finax.