CRM

Dúvidas Frequentes

O CRM é um sistema que auxilia nas suas vendas desde o ínicio, junto dele é possível alcançar o cliente e organizar de uma melhor forma seu contato e suas estratégias para alcançar mais pessoas e obter melhores resultados.

Dentre as funções disponíveis no CRM temos algumas etapas principais que são explicadas de forma detalhada no nosso guia, porém em caso de Listagem temos a:

  • Prospecção - É o registro para o primeiro contato com o cliente, neste passo nós orquestramos o contato com o cliente e agendamos datas e horários, além de meios de contato.
  • Tratativas - As tratativas já avançamos da prospeccao, aqui já temos o contato inicial para avaliar e sentir o interesse do cliente.
  • Oportunidades - As oportunidades são os negócios que já estão em negociação, quando já estamos lidando com o cliente ou aguardando uma resposta.
  • Fechamento - Neste passo já temos a venda praticamente concretizada, apenas aguardando lançamento ou confirmação.
  • Resgate - Nesta etapa são registrados os clientes que em algum outro momento acabaram desistindo ou cancelando a negociação, ficam no nosso registro para reaproveitamento das informações em situações futuras.

O CRM pode ser utilizado em qualquer caso, é perfeito para realizarmos o controle além da organização da nossa agenda e o registro dos clientes.

Por exemplo ao cadastrar um cliente no CRM automaticamente já é feito o registro no banco de dados da lista de clientes disponíveis, sem necessidade de cadatrar o mesmo manualmente na aba clientes do Finax.

Vídeo explicativo sobre o CRM.